terça-feira, 1 de novembro de 2011

FRASES E PENSAMENTOS


"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas".

"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." [Karl Marx]
 
"Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem." [Karl Marx]
Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.

(Guimarães Rosa)


Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.

(Guimarães Rosa)


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

(Fernando Pessoa)

Não se pode ensinar tudo a alguém,pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo o caminho.

(Galileu Galilei)

Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância.

(Galileu Galilei)

“A coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.”

(Gandhi)

A liberdade é dura como diamante e delicada como a flor do pessegueiro

(Gandhi)

Seja em você a mudança que quer para o mundo

(Gandhi)

Um covarde é incapaz de demonstrar amor - isso é privilégio dos corajosos.

(Gandhi)

Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.

(Gandhi)

O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes...

(Gandhi)

As nossas escolas ensinam a moral feudal corrompida pelo comércio e oferecem como modelo de homens ilustres e que tiveram sucesso o militar conquistador, o barão ladrão e o explorador.

(George Bernard Shaw)
Quem pode, age. Quem não pode, ensina.

(George Bernard Shaw)

A razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem.

(George Bernard Shaw)
Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.

(George Bernard Shaw)
Gosto daquele que sonha o impossível.

(Goethe)

Queres viver alegremente? Caminha com dois sacos, um para dares, outro para receberes.

(Goethe)

Quanto mais um homem se aproxima de suas metas, tanto mais crescem as dificuldades.

(Goethe)
O génio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada.

(Goethe)
Falar é uma necessidade, escutar é uma arte.

(Goethe)
O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas.

(Goethe)
Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.

(Henry Ford
Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.

(Henry Ford)
A maior parte das pessoas seriam bem sucedidas em coisas pequenas se não estivessem tão preocupadas com grandes ambições.

(Henry Ford)
Uma frase perfeitamente sadia é muito rara.

(Henry Ford)
No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.

(Henry Ford)
Toda a pessoa normal se sente tentada, de vez em quando, a cuspir nas mãos, içar a bandeira negra e sair por aí cortando gargantas.

(Henry Ford)
Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

(Henry Ford)
Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia

(Henry Ford)
Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil.

(Henry Ford)
Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia

(Hitler)
Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida

(Hitler)


A BUSCA DE UM SONHO


Por: LADYJANE CAETANO MORAES

Numa determinada escola no interior de Minas Gerais, mais precisamente no leste mineiro, havia um aluno chamado João; o mesmo tinha um sonho: o de ser mestre em Ciência da Computação. Dizia que gostaria de entender tudo de computadores e sua engenharia e poder passar para todas as pessoas o seu aprendizado; porém, por ser um garoto de origem humilde, todos diziam que seria um sonho quase impossível.
Ele sempre questionava o porquê das pessoas dizerem que não o alcançaria, se era um aluno esforçado, dedicado, estudioso, perseverante. Diziam que era por ser um curso muito puxado e ele não ter as condições necessárias financeiramente para tal. Ele continuava a crescer e a cada dia que se tinha notícia, ele brilhava mais como estudante. Até que, chegou o vestibular; ele estudou o ano inteiro, corria atrás dos professores pedindo ajuda nesse ou outro exercício ou matéria/conteúdo para estudar. Resultado: conseguiu tirar uma excelente nota no ENEM e passar no vestibular. E seu esforço foi tão grande, que um empresário da região decidiu investir nele, custeando parte das despesas dele na Faculdade, uma vez que com a nota conseguiu uma bolsa integral de 100%.
João não cabia em si de felicidade, e garantiu ao empresário que não o decepcionaria, pois, ele tinha agora, não só uma parte do sonho realizado, mas a garantia de sua segunda meta: terminar os estudos, custe o que custar. Sua dedicação foi reconhecida na faculdade, que um de seus professores decidiu indicá-lo como tutor e para um teste em Universidades Federais para o Mestrado. Mais uma vez conseguiu e sentiu-se tão agradecido a esse professor que contou a ele os seus sonhos e o motivo de tanto esforço e dedicação. Professor, minhas metas agora são: terminar o mestrado e conseguir um emprego bom para ajudar minha família e crescer profissionalmente, levando às pessoas menos favorecidas em meu tempo livre o que seja trabalhar no mundo da informática, assim que houver condições para manter uma instituição filantrópica com esse fim.
Ao terminar o mestrado e consequentemente já sair empregado, foi convidado a retornar à escola de origem para dar seu depoimento enquanto aluno. Segue: “Caros alunos, é com muito orgulho que aqui estou a falar para vocês. Gostaria muito que ouvissem minha história e percebessem que: “Tudo o que fazemos na vida, precisa de planejamento e organização, na sequência é necessário que você estabeleça seus objetivos e posteriormente as metas, pois sem eles no conjunto, você não irá muito longe. Nossos sonhos podem ser realizados, cabe a cada um de nós, neles acreditar. O meu muito obrigado!”.
Não é necessário dizer que todos ali se emocionaram com a história e o relato do período em que esteve estudando e abrindo mão de inúmeras coisas para chegar onde chegou. Seus ex-professores não se continham em lágrimas, tamanha era a emoção do depoimento daquele que um dia, alguns que ali estavam duvidaram de que seu aluno seria capaz de chegar onde chegou.
E assim, João foi galgando cada vez mais reconhecimento profissional e fama. Hoje, além de ser professor em faculdade (já está terminando seu doutorado), ministra palestras por todo o país.
Este texto serve para nos fazer refletir que: com dedicação, fé, esforço, perseverança e muita força de vontade, chegamos onde queremos. Mesmo que não acreditem, mas você acreditando você pode. Lembre-se sempre que: diante dos objetivos e metas que se tem na vida, é necessário ter em mente “eu quero, eu posso, eu consigo”.
LADYJANE CAETANO MORAES é Professora de Língua Portuguesa, Mestranda em Ciência da Educação e Coordenadora do Polo CEAD/IFES em Barra de São Francisco.

CONCURSO SUSPENSO

CONCURSO SUSPENSO POR 90 DIAS...